segunda-feira, 31 de maio de 2010

Do Fundo do Baú:A Saucerful of Secrets-Pink Floyd


Caros leitores,hoje vou apresentar a vocês uma obra meio obscura do Pink Floyd,vinda diretamente do ano de 1968.Um dos primeiros albúns do grupo,antes de grandes sucessos como The Wall e The Darkside of the Moon.
Apresento a vocês:A Saucerful of Secrets.

Esse albúm foi feito em 1968,é pode ser considerado um marco na história da música,já que a banda usa e abusa dos sintetizadores,efeitos eletrônicos,teclados e algumas firulas de estudio,tanto que algumas faixas são praticamente impossíveis de serem realizadas ao vivo.
A maioria das músicas é desconhecida e obscura até para alguns dos maiores fãs do Pink Floyd,mas o albúm tem a marca psicodelica dos primeiros trabalhos da banda.
Os destaques vão para Set the Controls for Heart of The Sun,com uns efeitos muito fabulosos no teclado e sintetizador.Let There Be More Ligth é outra faixa excelente,ao contrário dos trabalhos posteriores do Floyd,mais mininalistas,essa faixa,e o albúm inteiro,é meio caótica,com duas mudanças de ritmo,basicamente,lembrando um pouco os trabalhos do Yes.
Remember a Day,See Saw,Jugband Blues são boas faixas,mas não merecem tanto destaque.Já Corporal Clegg é surpreendentemente caótica,com diversas mudanças de ritmo e com três membros da banda no vocal.

A Saucerful of Secrets,a faixa que leva o nome do albúm,é longa,sombria,soturna e instrumental.Uma verdadeira tortura para quem não curte esse tipo de música,até eu,que gosto de um instrumental doidão,nunca tive saco pra escuta ela até o final.
E é isso ai pessoal,espero que tenham gostado dessa resenha de uma peça rara da obra do Pink Floyd,para os interressados em escutar por sí proprios,segue o link para baixar,e um video de Corporal Clegg.
Baixe A Sauverful of Secrets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nao pode usar palavras de baixo calao, nem criticar o blog!